FAQ

Conteúdo

Q?

O que é e como funciona o RAMAL FLEX?

A.

São troncos SIP criados pela SipCode, que possibilitam múltiplos tráfegos de entrada e saída de voz. Com qualidade de Voz cristalina, o Ramal Flex da SipCode é um ramal de telefonia IP que basta configurá-lo em qualquer dispositivo SIP para utilização imediata.

Em computadores com Sistema Operacional Windows a SipCode fornece gratuitamente o Soft-SIP. Para Smartphones com Sistema Operacional Android e IOS, fornecemos em parceria, e sugerimos o uso de alguns app. O Ramal Flex também pode ser configurado em Gateways e Telefones IP das mais diversas marcas, sendo possível também a configuração em qualquer Plataforma SIP.

Através dos Ramais Flex também é possível ligar para fones fixos e móveis do Brasil e do Mundo, para isso basta adquirir ou contratar um dos planos do serviço SipCode OUT.

Tendo como referência o peering mundial, com o Ramal Flex, as soluções SipCode permitem o recebimento de ligações do mundo todo, já sendo utilizado em diversos países.

Em parceria com a SIPBROKER: http://www.sipbroker.com/sipbroker/action/pstnNumbers apresentamos os números de empresas que, assim como a SipCode, interconectam Operadoras IP ao redor do mundo - formando assim a REDE MUNDIAL DE TELEFONIA. Ao discar para os números de acesso, na sequência, será solicitado que o SIPCODE seja digitado, bastando que seus contatos disquem o Ramal Principal de acesso (Ramal Flex) à sua empresa e pronto, o seu atendimento irá atender tanto quanto atendem os contatos que discam através do Número de acesso Brasil: +55 (21) 2042-2718 que disponibilizamos gratuitamente para a sua empresa.

É importante salientar que ao contratar os serviços SipCode, através do Ramal Principal (Ramal Flex) sua empresa estará interconectada com o mundo, além de possibilitar contato gratuito com TODAS as demais empresas que utilizam os nossos serviços e divulgam o Ramal Principal (Ramal Flex) para contato, formando assim uma rede de comunicação IP sem precedentes no Brasil - este é o Projeto SipCode.

PORTAS* A SEREM LIBERADAS CASO UTILIZE FIREWALL EM SEU AMBIENTE/ESTRUTURA:
• Sinalização SIP (UDP): 5004; 5060 a 5065; 6000 e 6060
• DNS (UDP): 53 e 123
• TFTP (UDP): 69
• RTP/RTCP (UDP): 8000 a 9000 e 10000 a 20000
(*) Dê preferência na liberação de todas portas referentes aos IP dos equipamentos/softwares que os Ramais estiverem configurados, inclusive na liberação de tráfego correspondente aos domínios: sipcode.com.br e sipcodelabs.com.br

Q?

Como funciona o serviço MULTIATENDIMENTO FLEX?

A.

A solução equivale a um pequeno PABX IP, onde sua empresa contará com 2, 4, 6 ou 8 ramais que podem ser configurados em qualquer Softphone, Smartphone, Fone IP, etc... Todos os ramais podem estar configurados em locais geograficamente distintos, bastando que o ambiente em que os ramais estejam configurados tenha acesso a Internet banda larga.

Os ramais falam entre si gratuitamente, bastando de um ramal discar o número do outro ramal. O serviço ainda conta com 1 Ramal Principal (que chamamos de Flex) que recebe chamadas gratuitamente de todos os Portais de Voz Mundiais, inclusive do nosso Número de acesso Nacional +55 (21) 2042-2718, encaminhando todas as ligações para os demais ramais.

A SipCode fornece o Multiatendimento Flex com serviços de atendimento previamente configurados: URA com "n" posições de atendimento, Horário de Atendimento, Grupo de Atendimento, Relatório das ligações recebidas e Secretária Eletrônica com detalhes e áudio da ligação, sendo recebidos diretamente em email previamente cadastrado.

Q?

Quais os módulos adicionais que fazem parte do serviço CLOUD PABX?

A.

Além de TODOS os serviços que fazem parte de uma Central de Telefonia IP de grande porte, o serviço também conta com 3 módulos adicionais: GRAVAÇÃO DE CHAMADAS, PAINEL DE ATENDIMENTO DE FILAS, ANÁLISE DE ATENDIMENTO DE FILAS e PESQUISA DE SATISFAÇÃO.

O módulo de GRAVAÇÃO DE CHAMADAS possui Interface Web exclusiva para acesso as gravações de atendimento geradas nos ramais configurados para este fim, sendo que o áudio pode ser escutado ou baixado na própria máquina para ser ouvido. Os arquivos de gravação são mantidos pelo período de 90 dias.

O módulo PAINEL DE ATENDIMENTO DE FILAS é acessado via Web e apresenta em tempo real - entre outras informações - todos os Atendentes que estão disponíveis para atendimento, assim como, os atendimentos que estão ocorrendo, juntamente com o tempo que decorreu até o contato ser atendido.

O módulo ANÁLISE DE ATENDIMENTO DE FILAS é acessado via Web e apresenta a estatística COMPLETA de todo o atendimento realizado pela Fila de Atendimento, assim como, agrega o acompanhamento em tempo real de todos os atendimentos que estão ocorrendo.

O módulo PESQUISA DE SATISFAÇÃO é contratado a parte, e acessado via Web, apresentando atendimento com Pesquisa de Satisfação a cada ligação recebida ou discada, com relatório e estatística completa de todo o atendimento realizado.

A solução Cloud PABX também agrega os serviços de integração com Banco de Dados, levando toda e qualquer informação do seu Sistema de Telefonia para o seu ambiente CRM, sendo desenvolvida e implementada pela Equipe SipCode Brasil. A contratação e desenvolvimento é projetada conforme necessidade da sua empresa, sendo fornecida como agregado modular.

Q?

Como meus contatos podem ligar para minha empresa através do MUNDO?

A.

É realmente muito simples, e o peering já é uma realidade em diversos países!

Acesse a área SIPBROKER: http://www.sipbroker.com/sipbroker/action/pstnNumbers que apresenta os números de empresas que, assim como a SipCode, interconectam Operadoras IP ao redor do mundo. Ao discar para os números de acesso, na sequência, será solicitado que o SIPCODE seja digitado, assim bastará que seus contatos disquem o Ramal Principal de acesso (Ramal Flex) à sua empresa e pronto, o seu atendimento irá atender tanto quanto atendem os contatos que discam através do Número de acesso Nacional +55 (21) 2042-2718 que disponibilizamos gratuitamente para a sua empresa no Brasil.

Também incluído nos Portais de Voz Mundiais, o Número de acesso Nacional +55 (21) 2042-2718 é disponibilizado pela SipCode sem nenhum custo adicional, de forma gratuita, para acesso a sua empresa no Brasil. São mais de 2500 cidades brasileiras em contato direto com sua empresa.

É importante salientar que ao contratar os serviços SipCode, através do Ramal Principal (Ramal Flex) sua empresa estará interconectada com o mundo, além de possibilitar contato gratuito com TODAS as demais empresas que utilizam os nossos serviços e divulgam o Ramal Principal (Ramal Flex) para contato, formando assim uma rede de comunicação IP sem precedentes no Brasil - este é o Projeto SipCode.

Q?

O serviço SIPCODE OUT pode ser agregado a qualquer outro serviço SipCode?

A.

Exatamente, todas as soluções SipCode podem se utilizar da facilidade de vincular o serviço SipCode OUT.

Com o serviço SipCode OUT sua empresa terá a possibilidade de discar diretamente dos ramais para qualquer número Fixo e Móvel do Brasil, bastando para isso contratar quantos Canais de Saída forem necessários para sua empresa.

Não há tarifas extras ou adicionais, sua empresa pagará um valor FIXO dependendo da quantidade de Canais de Saída contratados, sendo um dos principal diferenciais do serviço SipCode OUT.

Q?

O DID (NÚMERO TELEFONICO) pode ser agregado ao serviço Multiatendimento Flex?

A.

O DID (Número de Telefone) pode ser agregado aos serviços de Multiatendimento Flex, Cloud PABX e 0800 Mundial, sendo que ao contratar a SipCode configura todo o serviço, sem a mínima preocupação para a sua empresa.

IMPORTANTE: A SipCode fornece portabilidade GRATUITA, sem nenhum valor agregado.

Com o seu Número Telefônico configurado bastará atender a ligação em seus ramais dos serviços contratados - simples assim!

Q?

Minha empresa paga algum valor para que meus contatos liguem através do NÚMERO DE ACESSO NACIONAL +55 (21) 2042-2718?

A.

De forma alguma. Conforme consta em nosso TERMO DE USO dos serviços SipCode, sua empresa irá contratar os serviços de interconexão da SipCode, sendo estes compostos de ramais e serviços de atendimento.

O serviço de acesso aos Ramais Principais (Ramais Flex) que a SipCode proporciona no Brasil através do Número de Acesso Nacional +55 (21) 2042-2718 é inteiramente GRATUITO, ou seja, sua empresa ou seus contatos não pagam nenhum valor correspondente ao uso deste agregado.

Q?

Como posso adquirir EQUIPAMENTOS IP (VoIP) diretamente com a SipCode?

A.

A SipCode homologou diversos equipamentos IP e mantém relacionamento comercial com a grande maioria dos fornecedores destes equipamentos no Brasil, assim, basta realizar um contato com a SipCode e estaremos prestando total consultoria para garantir a melhor e mais adequada aquisição para a sua empresa.

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