FAQ

Conteúdo

Q?

O que é e como funciona o RAMAL FLEX?

A.

São troncos SIP criados pela SipCode, que possibilitam múltiplos tráfegos de entrada e saída de voz. Com qualidade de Voz cristalina, o Ramal Flex da SipCode é um ramal de telefonia IP que basta configurá-lo em qualquer dispositivo SIP para utilização imediata.

Em computadores com Sistema Operacional Windows a SipCode fornece gratuitamente o Soft-SIP. Para Smartphones com Sistema Operacional Android e IOS, fornecemos em parceria, e sugerimos, o uso do app Gransdstream Wav. O Ramal Flex também pode ser configurado em Gateways e Telefones IP das mais diversas marcas, sendo possível também a configuração em qualquer Plataforma SIP.

Através dos Ramais Flex também é possível ligar para fones fixos e móveis do Brasil e do Mundo, para isso basta adquirir ou contratar um dos planos do serviço SipCode OUT.

Tendo como referência o peering mundial, com o Ramal Flex, as soluções SipCode permitem o recebimento de ligações do mundo todo, já sendo utilizado em diversos países.

Em parceria com a SIPBROKER: http://www.sipbroker.com/sipbroker/action/pstnNumbers apresentamos os números de empresas que, assim como a SipCode, interconectam Operadoras IP ao redor do mundo - formando assim a REDE MUNDIAL DE TELEFONIA. Ao discar para os números de acesso, na sequência, será solicitado que o SIPCODE seja digitado, bastando que seus contatos disquem o Ramal Principal de acesso (Ramal Flex) à sua empresa e pronto, o seu atendimento irá atender tanto quanto atendem os contatos que discam através do Número Único Nacional 4004-0435 que disponibilizamos gratuitamente para a sua empresa no Brasil.

É importante salientar que ao contratar os serviços SipCode, através do Ramal Principal (Ramal Flex) sua empresa estará interconectada com o mundo, além de possibilitar contato gratuito com TODAS as demais empresas que utilizam os nossos serviços e divulgam o Ramal Principal (Ramal Flex) para contato, formando assim uma rede de comunicação IP sem precedentes no Brasil - este é o Projeto SipCode.

PORTAS* A SEREM LIBERADAS CASO UTILIZE FIREWALL EM SEU AMBIENTE/ESTRUTURA:
• Sinalização SIP (UDP): 5004; 5060 a 5065; 6000 e 6060
• DNS (UDP): 53 e 123
• TFTP (UDP): 69
• RTP/RTCP (UDP): 8000 a 9000 e 10000 a 20000
(*) Dê preferência na liberação de todas portas referentes aos IP dos equipamentos/softwares que os Ramais estiverem configurados, inclusive na liberação de tráfego correspondente aos domínios: sipcode.com.br e sipcodelabs.com.br

Q?

Como funciona o serviço MULTIATENDIMENTO FLEX?

A.

A solução equivale a um pequeno PABX IP, onde sua empresa contará com 2, 4, 6 ou 8 ramais que podem ser configurados em qualquer Softphone, Smartphone, Fone IP, etc... Todos os ramais podem estar configurados em locais geograficamente distintos, bastando que o ambiente em que os ramais estejam configurados tenha acesso a Internet banda larga.

Os ramais falam entre si gratuitamente, bastando de um ramal discar o número do outro ramal. O serviço ainda conta com 1 Ramal Principal (que chamamos de Flex) que recebe chamadas gratuitamente de todos os Portais de Voz Mundiais, inclusive do nosso Número Único Nacional 4004-0435, encaminhando todas as ligações para os demais ramais.

A SipCode fornece o Multiatendimento Flex com serviços de atendimento previamente configurados: URA com "n" posições de atendimento, Horário de Atendimento, Grupo de Atendimento, Relatório das ligações recebidas e Secretária Eletrônica com detalhes e áudio da ligação, sendo recebidos diretamente em email previamente cadastrado.

Q?

Quais os módulos adicionais que fazem parte do serviço CLOUD PABX?

A.

O serviço conta com 3 módulos adicionais: GRAVAÇÃO DE CHAMADAS, PAINEL DE ATENDIMENTO DE FILAS, ANÁLISE DE ATENDIMENTO DE FILAS e PESQUISA DE SATISFAÇÃO.

O módulo de GRAVAÇÃO DE CHAMADAS possui Interface Web exclusiva para acesso as gravações de atendimento geradas nos ramais configurados para este fim, sendo que o áudio pode ser escutado ou baixado na própria máquina para ser ouvido. Os arquivos de gravação são mantidos pelo período de 30 dias.

O módulo PAINEL DE ATENDIMENTO DE FILAS é acessado via Web e apresenta em tempo real - entre outras informações - todos os Atendentes que estão disponíveis para atendimento, assim como, os atendimentos que estão ocorrendo, juntamente com o tempo que decorreu até o contato ser atendido.

O módulo ANÁLISE DE ATENDIMENTO DE FILAS é acessado via Web e apresenta a estatística COMPLETA de todo o atendimento realizado pela Fila de Atendimento, assim como, agrega o acompanhamento em tempo real de todos os atendimentos que estão ocorrendo.

O módulo PESQUISA DE SATISFAÇÃO é contratado a parte, e acessado via Web, apresentando atendimento com Pesquisa de Satisfação a cada ligação recebida ou discada, com relatório e estatística completa de todo o atendimento realizado.

Q?

Como meus contatos podem ligar para minha empresa através do MUNDO?

A.

É realmente muito simples, e o peering já é uma realidade em diversos países!

Acesse a área SIPBROKER: http://www.sipbroker.com/sipbroker/action/pstnNumbers que apresenta os números de empresas que, assim como a SipCode, interconectam Operadoras IP ao redor do mundo. Ao discar para os números de acesso, na sequência, será solicitado que o SIPCODE seja digitado, assim bastará que seus contatos disquem o Ramal Principal de acesso (Ramal Flex) à sua empresa e pronto, o seu atendimento irá atender tanto quanto atendem os contatos que discam através do Número Único Nacional 4004-0435 que disponibilizamos gratuitamente para a sua empresa no Brasil.

Também incluído nos Portais de Voz Mundiais, o Número Único Nacional 4004-0435 é disponibilizado pela SipCode sem nenhum custo adicional, de forma gratuita, para acesso a sua empresa no Brasil.

É importante salientar que ao contratar os serviços SipCode, através do Ramal Principal (Ramal Flex) sua empresa estará interconectada com o mundo, além de possibilitar contato gratuito com TODAS as demais empresas que utilizam os nossos serviços e divulgam o Ramal Principal (Ramal Flex) para contato, formando assim uma rede de comunicação IP sem precedentes no Brasil - este é o Projeto SipCode.

Q?

O serviço SIPCODE OUT pode ser agregado a qualquer outro serviço SipCode?

A.

Exatamente, todas as soluções SipCode podem se utilizar da facilidade de vincular o serviço SipCode OUT.

Com o serviço SipCode OUT sua empresa terá a possibilidade de discar diretamente dos ramais para qualquer número Fixo e Móvel do Brasil, bastando para isso adquirir ou contratar um dos planos do serviço SipCode OUT. Além do Painel Web exclusivo para acompanhamento do consumo das ligações realizadas, o valor das tarifas somado a qualidade obtida nas chamadas realizadas é um dos principal diferencial do SipCode OUT.

Q?

O DID (NÚMERO TELEFONICO) pode ser agregado ao serviço Multiatendimento Flex?

A.

O DID pode ser agregado aos serviços de Multiatendimento Flex, Cloud PABX, 0800 Mundial e Click-SIP 0800 Web/SOS, sendo que ao contratar a SipCode configura todo o serviço, sem a mínima preocupação para a sua empresa.

IMPORTANTE: A SipCode fornece portabilidade GRATUITA, sem nenhum valor agregado.

Com o seu Número Telefônico configurado bastará atender a ligação em seus ramais dos serviços contratados - simples assim!

Q?

Minha empresa paga algum valor para que meus contatos liguem através do NÚMERO ÚNICO NACIONAL 4004-0435?

A.

De forma alguma. Conforme consta em nosso TERMO DE USO dos serviços SipCode, sua empresa irá contratar os serviços de interconexão da SipCode, sendo estes compostos de ramais e serviços de atendimento.

O serviço de acesso aos Ramais Principais (Ramais Flex) que a SipCode proporciona no Brasil através do Número Único Nacional 4004-0435 são inteiramente GRATUITOS, ou seja, sua empresa ou seus contatos não pagam nenhum valor correspondente ao uso deste agregado.

Q?

Como posso adquirir EQUIPAMENTOS IP (VoIP) diretamente com a SipCode?

A.

A SipCode homologou diversos equipamentos IP e mantém relacionamento comercial com a grande maioria dos fornecedores destes equipamentos no Brasil, assim, basta realizar um contato com a SipCode e estaremos prestando total consultoria para garantir a melhor e mais adequada aquisição para a sua empresa.